Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

EU PRECISO LHES FALAR...

Dicas de pilotagem segura, assim como dicas sobre seguros, cadeados, travas e truques contra o amigo do alheio além de informações sobre as leis.
cfreitas
O céu é o limite
O céu é o limite
Moto Atual: cbx750f/cbr1100xx/steneree750
Contato:

EU PRECISO LHES FALAR...

Mensagempor cfreitas » 24 Fev 2009 11:42

Meus amigos e irmãos galeiros, no sábado passado, fizemos uma reunião de Galeiros no Serra Azul e aqui em Campinas.

Estiveram lá o Alemão, Ary, Tonny Japa, Baldo, Cubas, Albert, Rick Oba, Xerife, Flávio (flisro), eu e as respectivas esposas/namoradas...

De lá, partimos para almoçar em Souzas, distrito de Campinas, sendo que partimos após algumas cervejas e doses de "Vale Verde", por volta das 16:00hs.

Preocupamo-nos todos, especialmente, com a ingestão de cachaça da qual participaram eu, o Cubas, o Ary, o Albert e, finalmente, com o Flisro, pois este aparentava haver sentido mais o efeito da ingestão da cachaça.

Nesse interim, eu liguei para o Hotel do grupo de empresas onde trabalho e fiz reserva de hospedagem para o Flisro e para a Luci, pois não permitiria que seguissem para Jundiaí. Bom...

Conversando antes da partida, procuramos convencê-lo a não pilotar, o que foi em vão...

Na saída, já montados nas motos, encostei ao lado do Flisro e, mostrando-lhe o dedo indicador em riste, avisei-lhe que eu seria o número um, ou seja iria "puxar" o comboio, pois tinha melhor conhecimento do trajeto e das interferências (lombadas, radares, etc.). Ele assentiu e partimos.

Eu/Marisa na frente, o Flisro, o Cubas/Sonia e os demais...

Atravessamos Souzas inteira e chegamos em Campinas pela Av. Dr. Moraes Sales, onde iríamos fazer uma conversão à esquerda para acessarmos a Av. Aquidabã, em sentido ao Trevo da Rod. Anhanguera.

Ocorreu que, ainda no semáforo do cruzamento para o acesso à Via Expressa Aquidabã, quando parou a moto, o Flisro se desequilibrou mas não chegou a cair porque o Alemão e a Luci desceram das suas motos e o acudiram.

A Luci, quando abriu o semáforo, partiu com a sua moto, sendo perseguida pelo Flisro e lá na frente, no cruzamento semafórico da Via Expressa Aquidabã com a Av. Mal. Carmona, a Luci parou e o Flisro não conseguiu. Desviou a Luci e Jogou a Magia direto no poste do semáforo, vindo a cair 20 metros adiante.

O resgate do SAMU estava no cruzamento (Av. Mal Carmona) e o atendimento foi imediato.

O Flisro estava conciente o que me deixou mais tranquilo e a Luci desesperada como todos...

Retirei a Magia do cruzamento com a ajuda de dois motoboys e a colocamos fora do caminho do trânsito. O Flisro foi para o Posto de Pronto-Atendimento do bairro São José aqui em Campinas. A Luci com ele.

Consegui o transporte para a Magia com um amigo que estava por perto e eu e o Cubas levamos a Fazer da Luci pra minha casa que não é longe do local. Retornamos e seguimos para o "São José".

Lá chegando tomamos conhecimento do que estava acontecendo e começamos a tentar as providências necessárias para que o Flisro tivesse um melhor atendimento.

Constataram que ele tinha um corte na perna esquerda e tiraram radiografia da perna para afastar a possibilidade de fratura.

Sutura e curativo foram as providências tomadas pela equipe do atendimento.

Já, em determinada hora, o Médico chamou a Luci e eu fui com ela para conversar e ver o que estava ocorrendo. Ele nos disse que o Flisro estava bem, consciente e que, ainda, seria necessária uma radiografia do quadril do nosso amigo pois ele reclamava de dores. Saímos.

Em seguida, aparece a chefe da enfermagem, chamando a Luci novamente e pedindo que ela entrasse com mais uma pessoa, de preferência um homem, para ajudar o Flisro a levantar pois este estaria liberado!!!????

Entramos eu e a Luci e fomos até a enfermaria onde o Flisro estava. Quando o levantamos, ele sentiu muita dor e não conseguiu apoiar a perna esquerda. Raio-X de novo... Resultado: Fratura na "cabeça" do Fêmur...

Nessa hora começamos a buscar contato com o convênio de saúde do Flisro, o qual atende somente em Sorocaba e Jundiaí. Uma luta inglória. Descaso e humilhação...

Conseguimos a remoção do Flisro para o Hospital e Maternidade Dr. Mário Gatti depois de algumas ameaças de cometimento de negligência médica etc...

No Hospital a história foi diferente pero não satisfatória posto que, o Flisro, possuindo convênio Médico, não teria prioridade de atendimento no hospital Municipal do SUS. Ironia...

Mas encontramos uma Assistente Social dedicada que nos ajudou com o Convênio, ligando e, por fim, às 07:00hs da manhã de ontem (23/02), conseguindo que o Convênio Intermédica enviasse uma ambulânlcia de Sorocaba à Campinas para levar o Flisro para Jundiaí, ao Hospital Dr. Paulo Sacramento.

Lá, ele passou por cirurgia no começo da tarde, tendo retornado ao quarto depois da 21:00hs.

O horário de visitas é das 09:00 às 21:00hs.

De todo o corrido, o qual tentei relatar com fidelidade, eu espero, honestamente, que tiremos cada um nossas conclusões e que possamos refletir sobre os riscos que corremos quando estamos pilotando.

Sugiro, também, que quando estivermos em grupo, tomemos posição de assumir nossas responsabilidades e, principalmente acatar o conselho dos outros integrantes que, sempre em número superior a três, deverão se reunir e discutir a situação, avaliando as condições de segurança do indivíduo e do grupo.

Nenhum de nós é dono da vida ou responsável pelas atitudes de qualquer integrante do nosso Fórum. Desde que este não esteja andando no grupo. À partir daí, todos são responsáveis por todos.

Eu lamento sinceramente o ocorrido e tenho certeza que deste episódio poderemos melhorar e tomar as providências necessárias a que isto se repita ou o pior não venha a ocorrer...

Saudações

Christian
cfreitas@supernet.com.br

Pimenta - CBX 750F Grená/TL
Sete Galo Rescue Truck - C-10, ano 1978 - Pronta!!!...
Super Blackbird 1100XX '99
Ford Belina '72 - Em restauração...
VW Fusca '73 - Em restauração...
Christian

nelson moreira
Me chame de mestre
Me chame de mestre

Re: EU PRECISO LHES FALAR...

Mensagempor nelson moreira » 24 Fev 2009 12:35

lamentavel o acontecido, ao Flisro melhoras, e torcemos também para uma rapida recuperação (seu po....... fala de mim, e faz igual, mas eu te empresto minha bengala já com muita experiencia e kms rodados KKK) Luci paciencia a vida é assim, sei que não tenho nenhuma moral para falar sobre isso, mas quando vamos tomar conciencia , e beber um pouco menos meu DEUS.

Flisro / Luci estou a disposição de voces , não hesitem em me procurar

DINHEIRO NÃO É PROBLEMA.
PROBLEMA É NÃO TER DINHEIRO

Ricardo750
Moderador
Moderador

Mensagempor Ricardo750 » 24 Fev 2009 14:23

Lamento muito o acontecido e estimo melhoras ao Flisro.

Chateado com o relato e feliz e satisfeito pelo Flisro estar com AMIGOS que com certeza foram primordiais para que essa ocorrencia não tivesse consequencias mais graves.

Sorte desse malacabado que estava em cia pessoas nota 750.000.000, CFreitas, Alemão, Ary, Tonny Japa, Baldo, Cubas, Albert, Rick Oba, Xerife exemplo de companheirismo que é a Essência dessa familia Galeira.

Abraço

Alex Red
Administrador
Administrador
Moto Atual: Nenhuma
Contato:

Mensagempor Alex Red » 24 Fev 2009 15:43

graças a Deus, que o flavio estava bem acompanhado, é foi logo resgatado,
é ajudado por todos.
grande abraço é pronto reestabelecimento

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Albert
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Moto Atual: Black 86
Contato:

Mensagempor Albert » 24 Fev 2009 15:54

Primeiramente obrigado a Deus, por ter evitado algo ainda pior, ao Christian, Cubas e todos os que estiveram lá no momento do acidente, e tao presentes, eu estiquei a conversa com o Manollo depois que vocês sairam e fiquei mais uma meia hora lá.

Eu peço perdão ao Flislo, e a Lucy, a Deus, para mim mesmo que estou me acusando, e a todos enfim, porque quando o Manollo ofereceu a casa dele ali ao lado para guardar a moto, eu poderia ter sido mais insistente com o nosso amigo.

E também me sinto mal por não ter estado junto do comboio na hora, apesar que eu teria saido para a Dom Pedro, apesar que poderia muito bem ter mudado a rota e seguido com o pessoal. :(

Creio cometi um erro de juizo. Mais uma vez na vida.
Mas por falar em vida, obrigado Deus pela vida do nosso amigo.

Pode parecer leviano falar assim, frente a dor alheia, mas osso vai sarar, galo fica melhor que era, o que não tem preço está salvo.
E que por ser assim sem preço, e também como toda dor, traga sua parcela de sabedoria e aprendizado.

Assim que puder vou ir ver vocês e dizer-lhes isso pessoalmente, além do abraço, se assim o permitirem.
Estou a total disposição para o que precisarem.

Que fique (não só o aprendizado) mas a medida do possível a lembrança boa, do momento feliz também.

Abraço forte aos irmãos

Albert
Vida longa ao Fórum CBX750 - http://www.youtube.com/watch?v=w7aTvU3oxSc
Ex CBX 750 Grena 1989
CBX 750 Black 1986 RC17E9000258

Luiz Baras
O céu é o limite
O céu é o limite
Moto Atual: Putz! Nenhuma!
Contato:

Mensagempor Luiz Baras » 24 Fev 2009 17:35

Notícia para lá de chata!!! Mas uma lição valiosa para todos nós!!! Uma pena que a lição custou a integridade física de um irmão Galeiro!!!

Christian, muito obrigado por dividir conosco a história triste!!! Em véspera de uma viagem que muitos farão, para vir ao Barreado, tal atitude foi muito valiosa!!!

Flisro, estimo que sua melhora trancorra muito bem!!! Melhore logo para voltar ao nosso convívio o mais breve possível!!! Luci, força para vc, que com certeza será um apoio fundamental na recuperação desse galeiro, agora no estaleiro!!!

Abx a todos,

Luiz Baras

Ex - CBX 750F 89 - Canadense / Natasha!!!

Galeiro no.59

Chimbinha
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor Chimbinha » 24 Fev 2009 20:08

Lamento pelo ocorrido, recuperçao p/ o Flavio;

Roberto Costa ( Chimbinha Sabesp )
CBX 750 - Hollywood - 87 kawasaki -zx11-93

" Galo só Prazer "

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 24 Fev 2009 21:17

Fato que nos serve de lição.......
Melhoras rápidas para o Flávio....

paulo cesar cogo
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Contato:

Mensagempor paulo cesar cogo » 24 Fev 2009 22:22

luci melhoras para seu maridao que deus te abençoe e muita força na recuperaçao do frisco pois é e vai ser dura e longa mais como galeira vc gosta de desafios vou te visitar nos avise quando as coisinhas acalmarem não quero te atrapalhar, e da um beijo neste barbudo e tomar um suco de laranja com ele pois agora vai ficar de quarentena não vais beber mais se autorizaçao de no minimo 3 pessoas

nao importa a moto importa sim o vento na cara
MINHA NOVA MENINA BLACK 86 - RC179000124 UMAS DAS PRIMEIRAS PURO SANGUE

Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Contato:

Mensagempor Sergio Pretto » 24 Fev 2009 23:06

Mais que um "aviso", eu entendo que esse fato possa ser um "divisor de águas" valiosíssimo para todos nós . . ., Infelizmente com a dor de um amigo.
Em todos os nossos encontros, temos tido casos parecidos mas sem esse final infeliz!
Alerta máximo galera-galeira, existem esposas, filhos, pais, mães, irmãos, amigos, parentes, etc, SEMPRE NOS ESPERANDO, correndo à janela ou ao portão a cada ronco de motor lá na rua. Nós devemos isso a eles e a nós mesmos.
Saúde ao amigo Flávio (Flisro), paciência à querida Luci e muito mais juízo a nós todos !!!!

P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

helinho
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Localização: Por favor, complete seu perfil com a cidade/estado onde reside.

Mensagempor helinho » 25 Fev 2009 09:39

Bem agora infelizmente só desejar recuperação plena.

Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor Vitaum » 25 Fev 2009 09:55

Galeirada,

Realmente um acontecimento nada agradável....
Ao Amigo Flisro estimo as melhoras o mais rápido possível e a sua Esposa força pra aguentar o Malakabado cheio de dor.
E vamos agradecer a DEUS por não ter acontecido nada pior.
E daqui pra frente, vamos beber menos...não custa nada...Eu já estou bebendo menos...
[]s

Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

alvaromb
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor alvaromb » 25 Fev 2009 12:00

desejo que o amigo se recupere logo

graças a Deus os fatos não foram ainda mais graves e em breve ele irá se recuperar

fatos assim acabam por nos fazer refletir, com isso podemos mudar algumas atitudes que poderão evitar novos incidentes

vamos retirar alguma lição desse episódio

uma dessas lições é que aqui nós somos mesmo uma verdadeira família

Fiz GRANDES AMIGOS aqui!!!
www.youtube.com/watch?v=BkZMp1oROnI

Rodolfo
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot

Mensagempor Rodolfo » 25 Fev 2009 12:40

Fato desagradável.
Estimo rápidas melhoras ao Flávio.

Galoterapia a vista............

“Não tento explicar às pessoas porque ando de moto.
Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária...
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível !!”

ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor ary silva » 25 Fev 2009 21:12

Galeirada, o que posso dizer a mais do que já foi dito, somente que cada um tem um limite e cabe a cada um encontrá-lo.
O que cabe ao grupo e zelar por todos e começarmos a limitar este tipo de alegria inconseqüente que gera este tipo de fato, pois qdo isto ocorre nos podemos ser vitimas de nossa alegria ou falta de bom senso.
Ao Flavio e a Luci devemos lealdade e demonstrar amizade, eles sempre o fizeram, abriram a sua casa e alma para nos galeiros.
É nas horas difíceis que iremos realmente conhecer os verdadeiros amigos, pois criticas são as formas mais fáceis de negar apoio para um amigo (digo irmão como o Cristian) costuma se referir a nos.
Sempre digo uma frase que aprendi que é "NADA ACONTECE POR ACASO", mas nos felizmente sabemos o que leva a isto e devemos aprender com isto rápido para que esta família continue sempre unida e feliz em torno desta maquina que nos une e nos norteia para todos os momentos da vida.

Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.

Voltar para “Segurança e Legislação”