brunojock escreveu:Gostei da sua sugestão Parada. Eu to consciente de que, não vou conseguir mudar a tipificação, pois isto remete a um estudo completo sobre o tema, o que inclui a intenção do condutor, o pscicológico, drogas, educação, etc.
Meu objetivo inicial é de chamar a atenção para o tema da educação no transito, que é o que mais mata no nosso pais, e tem tão pouca repercussão.
A escolha do tema também, foi pela qualidade das fontes que eu terei, que são da Policia Rodoviária Federal de Cacoal, mais especificamente de um simples policial de lá, com 4 formações acadêmicas, mestrado em direito, e indo atrás do doutorado. O Sr. Lyseas.
Realmente as fontes são ótimas, mas, que vc vai ter uma puta dor de cabeça, isso vai!!!hehehe Digo isso porque ja fiz algo parecido para o meu trabalho de conclusão de curso na época, o tema foi: "o voto facultativo no Brasil"! Tipo, é o famoso tema "elefante branco"!!!rsrsrs Lembro que não tinha praticamente nada a respeito do tema, apenas um projeto de lei, nada mais, de resto foi tudo da minha cabeça com fundamentações e argumentações principalmente focada a constituição....olha, deu muito trabalho e te digo....mantenho minha opinião até hoje, mas em contrapartida, os examinadores eram totalmente moralistas e conservadores....resumindo....fizeram mais de 40minutos de sabatina....foi flórida....passei tranquilo, mas prometi pra mim mesmo que nunca mais faria isso!!!uauauaua Acho que idéia brilhante, mas, no ponto de vista jurídico posso quase afirmar que vai ser impossível, tanto quanto o meu voto facultativo!!!rsrsrs Por isso sugeri a alternativa de ampliação da pena.....acho que essa seria mais viável e totalmente "possível"!!! tenta perguntar para as suas fontes o que eles acham sobre o tema e oque eles fariam....é um bom começo!!! Boa sorte e precisando de alguma coisa quanto a matéria penal é só falar que minha namo manja pra caramba da área ok!!!
Abs