Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Placas refletivas - OBRIGATORIEDADE

Este é nosso OFF Topic, aqui entra todos os assuntos, conversa fiada e bate papo...
Elizio
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco

Placas refletivas - OBRIGATORIEDADE

Mensagempor Elizio » 21 Mai 2012 16:40

Pessoal,
Acho importante todos terem a informação para não serem enganados na hora da vistoria do DETRAN em seu estado.
A nova placa refletiva é maior >) e obrigatória somente quando houver mudança de jurisdição (cidade) ou transferência de propriedade conforme a mudança do cod.231 de 2007 pelo CONTRAN >)
A regra já estava em vigor para motos e motocicletas, mas agora altera também os tamanhos das placas destes veículos. A altura passará dos atuais 13,6 cm para 17 cm e o comprimento de 18,7 cm para 20 cm. Com isso, o tamanho de letras e números (com exceção da cidade de origem) vai de 4,2 cm para 5,3 cm de altura, quase do tamanho das placas de automóveis.

Ex XL125 Ex Falcon 2008 Ex XTZ125 2004
Ex CBX 750 Black 1986 RC179000799 a penúltima rodando ...
Atual CBR 450 SR 1991 Capitão América
Atual CBX 750F Rothmans
Atual CBX 750 Black 1986

veneno
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Moto Atual: CB 1300 SF
Contato:

Re: Placas refletivas - OBRIGATORIEDADE

Mensagempor veneno » 21 Mai 2012 20:13

Que coisa mais veia essa nova placa, achei um exagero esse tamanho..... Mas em comparação com o que eu vejo quando vou ao Uruguay.... Até pintada a mão eu já vi por lá.... <>)

"Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto!"

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Contato:

Mensagempor Demétrio » 21 Mai 2012 22:45

Elízio, essa informação já é antiguinha, faz tempo que está em vigor. Ano passado, quando passei minha Galo pro meu nome, ela tinha uma placa pequena bonitinha mas não teve jeito, tive que colocar essa nova refletiva! >)
Sempre que for transferir, independente de estar na mesma cidade ou não, terá que colocar essa nova placa, não tem jeito. :?
Abraço a todos!

CBX 750 Indy 93

Elizio
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco

Mensagempor Elizio » 21 Mai 2012 23:35

Demétrio escreveu:Elízio, essa informação já é antiguinha, faz tempo que está em vigor. Ano passado, quando passei minha Galo pro meu nome, ela tinha uma placa pequena bonitinha mas não teve jeito, tive que colocar essa nova refletiva! >)
Sempre que for transferir, independente de estar na mesma cidade ou não, terá que colocar essa nova placa, não tem jeito. :?
Abraço a todos!

Demetrio,
Posso falar com propriedade que começou a ser obrigatorio esse ano, se não me engano dia 1 de abril (rsrs), mas é verdade, só era obrigatorio anteriormente somente a quando a placa estivesse ruim mas tambem não precisava ser a refletiva, agora a nova é horrivel e também se reparar ela fica um pouco para fora do paralama :roll:

Elizio

Atual CBX 750F Rothmans
Atual CBX 750 Black 1986

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Contato:

Mensagempor Demétrio » 21 Mai 2012 23:47

Elizio escreveu:Demetrio,
Posso falar com propriedade que começou a ser obrigatorio esse ano, se não me engano dia 1 de abril (rsrs), mas é verdade, só era obrigatorio anteriormente somente a quando a placa estivesse ruim mas tambem não precisava ser a refletiva, agora a nova é horrivel e também se reparar ela fica um pouco para fora do paralama :roll:

Elizio

Bem, talvez essa obrigatoriedade tenha entrado em vigor este ano especificamente no Rio de Janeiro porque no Rio Grande do Sul isso já é lei há uns 2 anos, pelo menos. ;;
Tenho amigos que em 2010 foram obrigados a mudar para a nova placa ao transferirem suas motos.
E se não me engano, já há um projeto para a obrigatoriedade em automóveis também! :shock:

CBX 750 Indy 93

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 21 Mai 2012 23:55

Demétrio....
Acho que você não entendeu bem a questão...a principal mudança da nova placa em questão não é o fato de ser refletiva (que realmente já faz bastante tempo que está em vigor aqui no RS) e sim o tamanho...
Ví uma no encontro de carros e motos antigas aqui em Caxias no final se manana retrasado e o que ví foi que a nova placa cobre completamente o paralama traseiro de uma Galo e ainda sobra um pouco...é a isso que o Elizio se refere...e realmente essa nova placa entrou em vigou a partir de 1º de Abril 2012, em todo o Brasil...valeu

Abraço
Editado pela última vez por Véio Mussa em 22 Mai 2012 00:24, em um total de 3 vezes.

Galo da Madrugada
Moderador
Moderador
Moto Atual: Holly TL
Contato:

Mensagempor Galo da Madrugada » 21 Mai 2012 23:58

Desde o ano passado, quanto era feita uma troca de municipio, devería ser trocada a placa para (refletiva)
Caso a Placa ja fosse Refletiva, É trocada somente a tarjeta do município....
No caso de troca de propritário de mesma cidade, não havia troca (isso com Placa em bom estado - legivel)

Em Abril (2012) Continua da mesma forma...
O que mudou foi o tamanho da placa, que por sinal......Está Horrivel!

É Isso...
Editado pela última vez por Galo da Madrugada em 22 Mai 2012 01:05, em um total de 1 vez.

Fui Treinado pra isso

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 22 Mai 2012 00:02

É isso aí...
Um exemplo que está na internet...
Os dois tamanhos..ambas refletivas...a atual e a nova para comparação...já falei que vi uma numa galo aqui que era maior que o paralama da moto...um trambolho feio pra cacete...
Imagem
Editado pela última vez por Véio Mussa em 22 Mai 2012 00:16, em um total de 4 vezes.

hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor hawk » 22 Mai 2012 00:04

Paralama para os que não tem paralamas... hehehe

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 22 Mai 2012 00:10

É isso aí Wank...nem adianta mais cortar o paralama para a moto parecer um pouco mais alta...tem que tomar cuidado agora é para ela não raspar no ch ão quando estiver levando alguém na garupa....hehehehe
É o fim dos eliminadores de paralamas...e se bater uma foto da traseira, a moto nem aparece... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

PS: A placa da minha, se eu tivesse que trocar, com esse tamanho, passaria de CBR1000 para CBR1000000....huahuhauhauhauhauhauhauha

hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor hawk » 22 Mai 2012 00:33

Não sei bem qual é a motivação destas placas maiores...talvez facilitar a leitura por radares "dedo-duro" que avisam o posto da polícia mais próximo.

Mas não esquentem, em breve teremos placas eletrônicas por RFID.

Elizio
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco

Mensagempor Elizio » 22 Mai 2012 06:56

A motivação das trocas para maiores, é somente uma intenção arrecadação, melhor visualização para emitir multas pelos guardas e pleos radares.

Elizio

Atual CBX 750F Rothmans
Atual CBX 750 Black 1986

poliquezi
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Contato:

Mensagempor poliquezi » 22 Mai 2012 13:42

Demétrio escreveu:Elízio, essa informação já é antiguinha, faz tempo que está em vigor. Ano passado, quando passei minha Galo pro meu nome, ela tinha uma placa pequena bonitinha mas não teve jeito, tive que colocar essa nova refletiva! >)
Abraço a todos!

Fala Demetrio tudo bem? então transferi a minha dia 29/03 e não é obrigatorio trocar a placa, somente é obrigatorio quando muda de cidade mesmo.
Abraço pessoal!

Poliquezi
CBX 750 88 MAGIA NEGRA
LONDRINA-PR

poliquezi
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Contato:

Mensagempor poliquezi » 22 Mai 2012 13:43

poliquezi escreveu:
Abraço a todos!

Fala Demetrio tudo bem? então transferi a minha dia 29/03 e não é obrigatorio trocar a placa, somente é obrigatorio quando muda de cidade mesmo.
Abraço pessoal!

CORRIGINDO 29/04

Poliquezi
CBX 750 88 MAGIA NEGRA
LONDRINA-PR

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Contato:

Mensagempor Demétrio » 22 Mai 2012 13:48

poliquezi escreveu:
Abraço a todos!

Abraço pessoal!

E aí véio, tranquilo? Bem, isso deve variar de estado para estado então, ano passado fui obrigado a mudar a placa no Rio Grande do Sul. :?
Valeu, abraço!

CBX 750 Indy 93

Voltar para “Bar e Café”