Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Montadoras no Brasil SACANAGEM!

Este é nosso OFF Topic, aqui entra todos os assuntos, conversa fiada e bate papo...
Postiglioni
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Montadoras no Brasil SACANAGEM!

Mensagempor Postiglioni » 28 Abr 2012 11:55

Esses dias trocando uma idéia aqui em casa com o Night Driver, conversando sobre motos de baixa cilindrada fizemos uma breve pesquisa em sites internacionais sobre os modelos. Bom até ai nada de novidade em relação a preços do mercado, motivo de indignação da maioria do consumidor de veículos tanto de carros quanto de motos.
Porém, deixando de lado somente os preços e começando a ver o outro lado, os modelos ai é pra acabar com o vivente.

Esse mês a Honda apresentou a CBR250R. Preço R$ 15.490,00 ou R$ 17.990,00 com ABS. <>) <>) 1 cilindro ;< ;<
Imagem

Essa moto veio fazer frente a Kawasaki Ninja 250 2 cilindros R$ 15.500
Imagem

Entre outras a Kasinski Comet 250 2 cilindros R$ R$ 17.000,00
Imagem

Até ai tudo bem, opa, tudo bem não. Motos com motor 250 por esse preço???

E se o consumidor quisesse uma moto "esportiva" com uma Cilindrada mais baixa e com um valor mais baixo no Brasil? Pra onde ia "correr"? Qual modelo e marca procurar????

Pois é, aqui no Brasil estaria ralado, não encontraria nada e seria forçado a andar com uma moto "naked" se é que se pode dizer isso do estilo baixa cilindrada aqui no Brasil. Cg's, Ybr's e afins.

No mercado exterior.... "Pra nossa Alegria"??? NÃO!!!!!!!!!!

Suzuki GSX-R 125
Imagem

Yamaha YZF-R125
ImagemImagem

Honda CBR 125R
Imagem

Honda CBR 125R da Repsol
Imagem

Honda NSR125
Imagem

Visto o preço das "250" ser um pouco digamos, desleal para o bolso da maioria em virtude do que oferecem, porque não introduzir no mercado brasileiro esse tipo de moto?

Não merecemos? A venda aqui seria baixa? (duvido.) OU nós amamos moto, elas é que não amam o Brasil? Ou sacanagem mesmo das Montadoras?

E ai o que vocês acham?

solidariosmg.wordpress.com

Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Re: Montadoras no Brasil SACANAGEM!

Mensagempor Skid Vicious » 28 Abr 2012 15:03

Eu já acho o cumulo essas "esportivas" 250, não sei nem oq pensar das 125...
125 não tem esportividade, não da entusiasmo algum para o dono, para mim isso é pavão enfeitado, ainda bem que não temos aqui.

Oq nos falta é vergonha na cara, para termos motos e carros melhores, por preços mais acessíveis, mas isso já é outro papo.

Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Postiglioni
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor Postiglioni » 28 Abr 2012 15:42

Skid Vicious escreveu:Eu já acho o cumulo essas "esportivas" 250, não sei nem oq pensar das 125...
125 não tem esportividade, não da entusiasmo algum para o dono, para mim isso é pavão enfeitado, ainda bem que não temos aqui.

Oq nos falta é vergonha na cara, para termos motos e carros melhores, por preços mais acessíveis, mas isso já é outro papo.

Perfeito, salvo o assunto "outro papo", que aqui se paga uma fortuna para se ter uma moto meia boca, e quem não tem dinheiro para pagar essa fortuna por motos ESPORTIVAS?

125 não tem "esportividade" nenhuma? ;< ;<
hummmm tá bom Imagem

Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Skid Vicious » 28 Abr 2012 16:38

Velocidade final em torno de 126 km/h...
Pode ser boa para entrar em curvas, mas fora isso deve ser um saco! Não retoma, não acelera e não da para viajar. A não ser que vc faça uma corrida num kartódromo, não tem muito sentido comprar uma moto assim. Na Europa e nos EUA onde o mercado é super completo, ainda da para ver algum sentido na oferta destes modelos.

Anderson Torres
CBX 750F - TL Full

GEORGE LUCAS WEISS
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor GEORGE LUCAS WEISS » 28 Abr 2012 18:31

essas aprillia 125 chgam a 190 facil com algumas melhorias em carburação filtro e e tal!! alem de ser 2 tempos, não é grandes coisa mais ja deixa muita coisa pra trás

TITAN 150 1995
CB 450 DX 1986
CBR 450 SR 1990!!
MSN:georgelucasweiss@hotmail.com
tel:8112.6496

http://debilmetall.blogspot.com.br/ meu blog, nada de especial so algumas coisas engraçadas e curiosidades que gosto de reunir por la

Postiglioni
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor Postiglioni » 28 Abr 2012 18:57

Tudo bem Skid, mas porque não ter essa opção aqui?

Como o George falou, deixa muita coisa pra trás hehe.

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 28 Abr 2012 19:40

GEORGE LUCAS WEISS escreveu:essas aprillia 125 chgam a 190 facil com algumas melhorias em carburação filtro e e tal!! alem de ser 2 tempos, não é grandes coisa mais ja deixa muita coisa pra trás

George...
Fiquei curioso com sua afirmação e navegando vi alguns testes de revistas especializadas na NET agora a pouco e em nenhum deles ela passou de 160Km/h...que aliás já é uma velocidade invejável para uma 125cc, o que significa que, além de ser 2 tempos, é uma moto digamos meio preparada de fábrica, quase uma moto de competição...mas tudo tem um limite...me desculpe aí, mas 190Km/h, nem ladeira a baixo...a não ser que seja com uma relação modificada e numa ladeira realmente bem a baixo, como costumeiramente se vê em alguns vídeos fantasiosos por aí...hehehehe

Lembrei do retorno de uma viagem a Floripa, onde um companheiro de viagem, com uma Ninjinha 250, se escondeu atras da bolha e numa reta longa com uma inclinação mínima em descida, chegou a 180Km/h confirmados por mim e pelo meu filho com a Galo, mas ainda assim não era velocidade real...

Na realidade é sempre a velha e conhecida história de que, em se falando de motos originais e velocidades reais, por conta principalmente do arrasto aerodinâmico, até 120/130km/h qualquer uma chega...daí pra frente meu amigo é necessário 1Hp a mais no motor para cada Km/h a mais na velocidade final...e para passar dos 300km/h até mais que isso...
A roupa ajuda um pouco, mas no final o que conta mesmo é a cavalaria que está empurrando...
O efeito de um soco de um peso-pena jamais será mais forte que o de um peso-pesado...mesmo que seja no saco... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Faça as contas com qualquer moto que você verá que, em termos de velocidade, é só ir somando os Hp a mais nos Km finais da anterior que no somatório vai bater sempre em algo bem próximo da teoria...

Ex com alguns modelos de motos Honda:
CG 125..........11,6 Hp......Velocidade máxima 120 Km/h
CB 450..........43 Hp.........Velocidade máxima 155 Km/h
CBX 750........ 82 Hp.........Velocidade máxima 210 Km/h
CBR1000F......135 Hp........Velocidade máxima 260 Km/h
CBR1100XX.....164 Hp.......Velocidade máxima 303 Km/h

Abraço

GEORGE LUCAS WEISS
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor GEORGE LUCAS WEISS » 28 Abr 2012 22:44

Véio Mussa escreveu:
GEORGE LUCAS WEISS escreveu:essas aprillia 125 chgam a 190 facil com algumas melhorias em carburação filtro e e tal!! alem de ser 2 tempos, não é grandes coisa mais ja deixa muita coisa pra trás

George...
Fiquei curioso com sua afirmação e navegando vi alguns testes de revistas especializadas na NET agora a pouco e em nenhum deles ela passou de 160Km/h...que aliás já é uma velocidade invejável para uma 125cc, o que significa que, além de ser 2 tempos, é uma moto digamos meio preparada de fábrica, quase uma moto de competição...mas tudo tem um limite...me desculpe aí, mas 190Km/h, nem ladeira a baixo...a não ser que seja com uma relação modificada e numa ladeira realmente bem a baixo, como costumeiramente se vê em alguns vídeos fantasiosos por aí...hehehehe

Lembrei do retorno de uma viagem a Floripa, onde um companheiro de viagem, com uma Ninjinha 250, se escondeu atras da bolha e numa reta longa com uma inclinação mínima em descida, chegou a 180Km/h confirmados por mim e pelo meu filho com a Galo, mas ainda assim não era velocidade real...

Na realidade é sempre a velha e conhecida história de que, em se falando de motos originais e velocidades reais, por conta principalmente do arrasto aerodinâmico, até 120/130km/h qualquer uma chega...daí pra frente meu amigo é necessário 1Hp a mais no motor para cada Km/h a mais na velocidade final...e para passar dos 300km/h até mais que isso...
A roupa ajuda um pouco, mas no final o que conta mesmo é a cavalaria que está empurrando...
O efeito de um soco de um peso-pena jamais será mais forte que o de um peso-pesado...mesmo que seja no saco... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Faça as contas com qualquer moto que você verá que, em termos de velocidade, é só ir somando os Hp a mais nos Km finais da anterior que no somatório vai bater sempre em algo bem próximo da teoria...

Ex com alguns modelos de motos Honda:
CG 125..........11,6 Hp......Velocidade máxima 120 Km/h
CB 450..........43 Hp.........Velocidade máxima 155 Km/h
CBX 750........ 82 Hp.........Velocidade máxima 210 Km/h
CBR1000F......135 Hp........Velocidade máxima 260 Km/h
CBR1100XX.....164 Hp.......Velocidade máxima 303 Km/h

Abraço

grande mussa! eu vi a informações em alguns site e videos de reviews dessas motos, segundo eles ela tem um limitador de velocidade para o mercado europeu de 94mph ou seja 151km, mais retirando esse limitador, o que a maioria faz, e mexendo um pouco nela se chega(segundo alguns depoimentos) a velocidade que eu citei. mais como eu disse é tudo segundo as informações que eu vi por ai, pode estar errado, mais é uma bela moto mesmo assim!
abraço

TITAN 150 1995
CB 450 DX 1986
CBR 450 SR 1990!!

http://debilmetall.blogspot.com.br/ meu blog, nada de especial so algumas coisas engraçadas e curiosidades que gosto de reunir por la

Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Skid Vicious » 28 Abr 2012 23:51

Sendo 2 tempos a coisa já muda de figura... Mas 2T não entra mais no Brasil né?

Já andei de Kart com motor Parilla 2T de 135cc e carburação dupla, um verdadeiro mostro, nunca alguma coisa me levou tão rápido em termos de aceleração e re-aceleração, porém depois de uma tarde de treino ou uma corrida, pode abrir o motor pq já esta indo tudo para o saco! :x

Anderson Torres
CBX 750F - TL Full

jappakamikaze
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Contato:

Mensagempor jappakamikaze » 29 Abr 2012 01:13

17.000,00 em uma 250 tá loco!! so mais a favor de comprar um bandit usadona!!!!! ahhh e antes que alguém venha falar :tá mais usada não é zero!!! ai dá para entar naquele outro papo: só tem um jeito de baixar os preços das motos no Brasil ,é não comprar mais ! tá mas vamos ficar sem moto? compre usada! imagina uma fábrica ficar um mês sem vender nada! alguma coisa vai acontecer...
e com relação a disponibilidade que lá fora é muito maior [voltamos ao papo anterior] O BRASILEIRO ACEITA QUALQUER COISA POR QUAQUER PREÇO. todo mundo sabe que tudo que não serve mais lá fora vem pra cá!

GEORGE LUCAS WEISS
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor GEORGE LUCAS WEISS » 29 Abr 2012 02:05

infelizmente o preço das coisa no brasil nunca vai mudar ou baixar! e é aquela velha história das realidades diferentes, no exterior uma hayabusa usada 2010 sai 6 mil dolares

TITAN 150 1995
CB 450 DX 1986
CBR 450 SR 1990!!

Postiglioni
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor Postiglioni » 29 Abr 2012 10:52

jappakamikaze escreveu:17.000,00 em uma 250 tá loco!! so mais a favor de comprar um bandit usadona!!!!! ahhh e antes que alguém venha falar :tá mais usada não é zero!!! ai dá para entar naquele outro papo: só tem um jeito de baixar os preços das motos no Brasil ,é não comprar mais ! tá mas vamos ficar sem moto? compre usada! imagina uma fábrica ficar um mês sem vender nada! alguma coisa vai acontecer...
e com relação a disponibilidade que lá fora é muito maior [voltamos ao papo anterior] O BRASILEIRO ACEITA QUALQUER COISA POR QUAQUER PREÇO. todo mundo sabe que tudo que não serve mais lá fora vem pra cá!

Durante a crise da GM quando a mesma quase quebrou mundo a fora, a empresa afirmou que o que "segurou" ela em termos financeiros foi o mercado sul-americano principalmente o Brasileiro. E sobre o que tu falou Japa sobre o "gosto" do brasileiro é a mais pura verdade, "aceitamos qualquer coisa por qualquer preço". As vezes entro no ebay pra dar uma sonhada e vejo cada coisa por lá. Hayabusas, R1 etc... por preço de moto caco aqui no Brasil. Só voltando ao assunto do tópico, com esses valores de motos por lá e tamanha diversidade (claro salvo as regras da carteira de motorista para motos e suas categorias) os caras já compram motos 125 "esportiva" e por aqui tenho certeza que não ia ser diferente.

Aqui a Honda lança moto 600 cilindradas a R$ 50.000. Rá, piada né...

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Contato:

Mensagempor Demétrio » 29 Abr 2012 18:24

Postiglioni escreveu:Entre outras a Kasinski Comet 250 2 cilindros R$ R$ 17.000,00
Imagem

Caraca, mas como subiu essa moto hein?! :shock:
Até o ano passado ela custava em torno de 13 mil! <>)

Skid Vicious escreveu:Eu já acho o cumulo essas "esportivas" 250, não sei nem oq pensar das 125...

Concordo em gênero, número e grau! Para que existir esportivas 250 se não for para as pistas??? O que falar então de 125 esportiva???
Acho o seguinte, esportiva é a partir de 500, 600 cilindradas, abaixo disso é moto de baixo porte. Uma exceção à regra é a RD 350 que é muito esportiva, dispensa comentários né!
Quem quer possuir moto esportiva tem que ter um pouco de "bala na agulha" e não apenas vontade, essa é minha opinião. E sou contra existir motos esportivas de 500 cilindradas pra baixo, senão vira bagunça, todo mundo teria! ;<

Abraço a todos!

CBX 750 Indy 93

hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor hawk » 30 Abr 2012 10:42

É uma piada realmente... por esse preço uma moto com 1 cilindro. Lixo!

A Ninja 250 já tem preço exorbitante pelo que é.

Infelizmente os consumidores ajudam a alimentar esse tipo de coisa... pois não pagam os 15/17K. Eles pagam, na verdade, R$250 mensais... por mais de 7 anos.

Esquema extremamente vantajoso para as montadoras... afinal é grana certa entrando, enquanto o consumidor dorme com a "bíblia" do lado.

Essa moto, em conversão direta, custa R$7000.

Voltar para “Bar e Café”