Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Viagem pela Transamazônica

Sessão para as fotos e vídeos de CBX750, de outras grandes máquinas e de viagens, encontros e passeios com amigos!!!
veneno
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Moto Atual: CB 1300 SF
Contato:

Re: Viagem pela Transamazônica

Mensagempor veneno » 31 Jul 2012 21:02

Demétrio escreveu:Putssssssss, falha nossa!!! :oops: :P

Nossa não, tua... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

"Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto!"

Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Contato:

Mensagempor Alci Costa » 01 Ago 2012 13:42

Mais um detalhe que assim como eu, os demais amigos devem ter reparado....
como várias reportagens da TV ja mostraram, suas fotos comprovam, andar de moto com capacete por essas bandas é coisa que nao se faz......onde voce mora tambem é assim? pode andar de galo na boa sem o pinico?
Ai que saudades dos tempos que eu tambem andava sem pinico na cabeça, fim de semana , vento no rosto com a patroa na garupa.....
Abraços.

"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Contato:

Mensagempor Demétrio » 01 Ago 2012 15:32

Boa observação, Alci, eu ia comentar sobre isso nas fotos mas acabei esquecendo.
Aqui em Santarém todos usam capacete, porém em todas as outras cidades paraenses pelas quais passei a maioria não usa e em algumas ninguém usa! ;)
E isso se aplica a várias cidades do Nordeste também, quanto menor a cidade, maior a porcentagem do não uso do capacete.
Aqui em Santarém tem muuuita moto, portanto acontece muuito acidente também! :shock: Imagina se não usassem capacete aqui também... Seria uma carnificina!!! <>)
Se bem que eu gostaria que fosse facultativo aqui, pois também gosto de andar sem. ;;
Valeu, abraço!

CBX 750 Indy 93

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Contato:

Mensagempor Demétrio » 01 Ago 2012 19:25

Continuando...
Imagem

Brejo Santo - CE
Imagem

Todos queriam foto com meu caminhão! ;<
Imagem

Imagem

Parada pra almoçar. Sacanagem viu! ;<
Imagem

Imagem

Grande presença! :mrgreen:
Imagem

Juro que não entendi! :?: :?: :?:
Imagem

Acidente.
Imagem

Imagem

CBX 750 Indy 93

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Contato:

Mensagempor Demétrio » 01 Ago 2012 20:00

As últimas dessa câmera.
Imagem

Finalmente em Caicó-RN.
Imagem

Essa estrada aqui é um tapete! :)
Imagem

149 anos!
Imagem

Imagem

Imagem

Esse é pra quem gosta de Mavera! ;;
Imagem

Santa Cruz - RN.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Nem tudo é estresse também né! ;<
Imagem

Por enquanto é isso, meus amigos, espero que tenham realmente gostado! Compartilhei um pouco com vocês do meu trabalho. ;;
Abraço a todos!

CBX 750 Indy 93

FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL

Mensagempor FCarneiro » 01 Ago 2012 21:40

Grande Dedé!

Tirei umas pequenas férias na semana passada e só agora estou vendo sua saga. Infelizmente não deu para nos encontrarmos em Marabá, mas também você passou por lá numa baita quarta-feira.

Beleza de viagem, hein? Você passou por lugares realmente peculiares. Conheço bem o trecho de Marabá a Teresina (Rondon do Pará, Acailândia, Buriticupú, Santa Inês, Bacabal, Timon, etc). As estradas neste trecho são consideradas um tapete para a região, pois em outros trechos a buraqueira está dominando a pista.

Gostei muito foi das fotos da Transamazônica. Taí uma estrada que nunca tive a oportunidade de pegar. Trata-se de uma questão de honra para quem mora aqui no Norte e você já teve esta sorte. Ouço muito falar da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, mas ainda não tinha visto fotos. Trata-se de um grande projeto para a região, mas muito polêmico também em termos ambientais.

Esta viagem pode ser considerada como seu batismo aqui no Norte e Nordeste. Para quem morou no Sul acredito ser um choque de realidade em termos de: estradas, cidades, clima, vegetação, cultura, costumes, etc. Mas enfim, estou no Pará a 06 anos e gosto da região. A experiência de vida por aqui é muito válida.

Aproveitando suas fotos e a pergunta do Alci, por aqui capacete é artigo raro, exceto nas maiores cidades. Existem cidades onde as pessoas não utilizam capacete para não serem confundidas com bandidos, pois muitos dos crimes são cometidos por motoqueiros, este sim usando capacete para ocultar a identidade. Acreditem se quiser, mas algumas cidades já tiveram lei municipal proibindo o uso de capacete. Outra realidade por aqui é o número de passageiros nas motos. Não é nada incomum ver dois adultos e duas crianças numa 125cc, todos sem capacete. Geralmente a criança mais nova assenta entre o pai e a mãe e a mais velhga vai atrás aguarrada na cintura da mãe. Já vi até cinco ocupantes numa 125cc.

Agora algumas perguntas básicas. Já tomou Cerpinha? Já comeu manissoba, pato no tucupi, ou tomou tacacá com jambú? Se ainda não, vale a pena experimentar cada uma dessas iguarias. Experimente também o filhote, a pescada amarela e o tucunaré. Na minha opinião são os melhores peixes da região.

Grande abraço.

Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Contato:

Mensagempor Demétrio » 02 Ago 2012 11:46

Grande Fernando! Pois é meu amigo, infelizmente não conseguimos nos encontrar mas acredito que surgirão outras oportunidades. Está prevista outra viagem até o final do ano e a possibilidade de eu ir novamente é grande, pois já conheço o trajeto.

Rapaiz, essa viagem realmente foi uma grande experiência na minha vida, como já havia comentado antes. Se algum dia eu inventar de escrever uma autobiografia, com certeza ela estará em evidência no livro. ;<

Nas cidades que tu citaste, pernoitei na ida em Santa Inês e no retorno em Buriticupu. Aliás, falando dessa última cidade, foi o local mais feio que passei dentre todas! :shock: Feia no sentido das cenas que vi a noite, tipo trânsito intenso de drogados alucinados em busca do seu prazer (isso numa boca de fumo ao lado do hotel que ficamos!), pessoas aidéticas, magérrimas circulando por perto em busca de droga e/ou prostituição, crianças de 12, 13 anos se prostituindo no posto aonde estacionamos os caminhões, enfim, coisas do tipo que não sou acostumado a ver e que me chocaram de verdade! >)

Só uma observação importante antes de continuar: quando me referi à "pessoas aidéticas", não foi com preconceito não, citei dessa forma porque as pessoas em questão são conhecidas na área, informação confirmada pela atendente do hotel em que ficamos. Que fique bem claro, ok?! ;;

A cidade em si não posso dizer se é feia ou bonita, o que me marcou mesmo foram as cenas fortes que vi. Talvez muita gente que more em capitais ou cidades grandes esteja acostumada a ver essas cenas e nem ligue mais pra isso, de tão comum que se torna. :?
Esse fato, além da seca no sertão e entre outros, foram um choque cultural pra mim, pois muita coisa eu havia visto na televisão apenas. Vi ao vivo a dura realidade do Norte e Nordeste!

Quanto a Transamazônica, confesso que me senti feliz e realizado em rodar por ela, pois o Brasil todo sabe das dificuldades desta rodovia e dos perigos que ela reserva, inclusive comprovados com fotos dos acidentes que passei. Me senti como um vitorioso em não ter tido nenhum problema relevante na estrada. :)

Andei lendo alguma coisa na internet sobre a Usina de Belo Monte e é polêmica mesmo, porém é uma obra de grande importância pra região, infelizmente um lado sempre perde né! >)

Mas no geral, estou gostando do Pará sim, em especial de Santarém, "minha" cidade né! ;< Em comparação com Altamira e Marabá, estou muuuito bem mesmo! Minha esposa também se adaptou legal, está trabalhando em 2 lugares, fizemos amizades, enfim, estamos bem aqui, GRAÇAS A DEUS! :D

FCarneiro escreveu:Agora algumas perguntas básicas. Já tomou Cerpinha? Já comeu manissoba, pato no tucupi, ou tomou tacacá com jambú? Se ainda não, vale a pena experimentar cada uma dessas iguarias. Experimente também o filhote, a pescada amarela e o tucunaré. Na minha opinião são os melhores peixes da região.

Grande abraço.

Respondendo tuas perguntas:
Se Cerpinha for a cerveja, sim, já tomei e gostei. Tanto que bebo regularmente! ;<

Manissoba e pato no tucupi ainda não provei. Tacacá já tomei e não gostei não! Rsrs.

Quanto aos peixes, seguidamente vamos à uma peixaria boa aqui e comemos tucunaré, surubim e tambaqui, todos muito bons. O que mais gostamos é o surubim. Mas o que mais comi aqui foi o mapará, o batalhão aqui recebeu uma carga apreendida e era o almoço de quase todos os dias, até acabar o peixe! Kkkkkkkkkk... O pessoal já não aguentava mais nem ouvir falar no mapará! :mrgreen:

Mas é isso, meu amigo, quando quiser passear em Santarém, lembre-se que tem um amigo aqui, mesmo que virtual por enquanto, mas isso é questão de tempo para concretizarmos a amizade, assim como aconteceu com muitos aqui do fórum! ;;

Abração parceiro!

CBX 750 Indy 93

veneno
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Moto Atual: CB 1300 SF
Contato:

Mensagempor veneno » 02 Ago 2012 19:06

Demétrio escreveu:Se algum dia eu inventar de escrever uma autobiografia, com certeza ela estará em evidência no livro.

Cara, esse livro seria uma piada, eu compraria... Já vi cada uma tua... :twisted: :twisted: :twisted:

Abraço pra ti e pra Carla.... ;;

"Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto!"

Galo da Madrugada
Moderador
Moderador
Moto Atual: Holly TL
Contato:

Mensagempor Galo da Madrugada » 02 Ago 2012 19:54

veneno escreveu:
Demétrio escreveu:Se algum dia eu inventar de escrever uma autobiografia, com certeza ela estará em evidência no livro.

Cara, esse livro seria uma piada, eu compraria... Já vi cada uma tua... :twisted: :twisted: :twisted:

Abraço pra ti e pra Carla.... ;;

Principalmente se tiver ele na capa!!!!!!!
seria uma piada total!!!!!! ;) ;) ;)

Fui Treinado pra isso

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Contato:

Mensagempor Demétrio » 03 Ago 2012 09:38

Obrigado ao meu fã número 1, Veneno, e à minha amante preferida, Márcio! :twisted: :twisted: :twisted:

CBX 750 Indy 93

FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL

Mensagempor FCarneiro » 03 Ago 2012 17:14

Demétrio,

Realmente Buriticupú é uma cidade bem complicada. Eu já pernoitei por lá uma vez com minha família e só não segui viagem porque de lá até Santa Inês o trecho era muito perigoso. Os assaltos eram constantes após as 19:00 horas.

Quanto aos peixes que citei e que você ainda não experimentou, vale a pena experimentar (Filhote e Pescada Amarela). Não deixe de experimentar também a Manissoba e o Pato no Tucupí. São pratos regionais muito saborosos.

Quando vier pelas bandas de cá novamente, me informe. Qualquer hora apareço aí por Santarém.

Um abraço.

Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 04 Ago 2012 02:43

Olá Dedé.
Maravilhosa sua viagem. Estava meio ausente do forum e não sabia da sua vinda a Natal. Mesmo assim, eu estava de férias em Fortaleza.
Tenho alguns comentários:
Aquele pico que vc falou q parece um vulcão é o pico do Cabugi. Eu já escalei ele com uns amigos e posso dizer que há alguns milhares de anos, realmente foi um vulcão, pois o solo lá em cima é de pedras vulcanicas. Parece lavas secas.
Conhecemos o trabalho do EB nas estradas daqui. Foi ele que duplicou a 101 entre Natal e Recife. Ficou excelente. E agora tá fazendo obras na entrada de Natal.
A questão dos capacetes, é o q vcs já falaram.
A realidade das secas é essa mesma. Eu fiquei admirado quando fui na serra gaúcha a primeira vez e eles falavam que tava em período seco lá. Mas como? Se tem agua correndo nos rios e tá tudo verdinho?
Tem muita gente que critica o bolsa família mas não conhece a realidade nua e crua. Se não tem ajuda, a população morre de fome mesmo. Sem chuva não nasce nada. Claro que tem muita corrupção no meio. Mas essa gente precisa da ajuda.
Vc deve ter visto a diferença entre litoral e sertão. O q chega na mídia e os turistas vêem aqui são as praias de Natal.
Magníficas suas fotos. Parabéns.
Editado pela última vez por Eduardo NC em 06 Ago 2012 11:59, em um total de 1 vez.

CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Contato:

Mensagempor Demétrio » 05 Ago 2012 10:23

FCarneiro escreveu:Quando vier pelas bandas de cá novamente, me informe. Qualquer hora apareço aí por Santarém.

Um abraço.

Com certeza informo sim, amigo! E quando decidir vir a Santarém, não esquece de me avisar uma semana antes, pra dar tempo de gelar bem as cervejas! ;<
Abraço!

Eduardo NC escreveu:Olá Dedé.
Maravilhosa sua viagem. Estava meio ausente do forum e não sabia da sua vinda a Natal. Mesmo assim, eu estava de férias em Fortaleza.
Tenho alguns comentários:
Aquele pico que vc falou q parece um vulcão é o pico do Cabugi. Eu já escalei ele com uns amigos e posso dizer que há alguns milhares de anos, realmente foi um vulcão, pois o solo lá em cima é de pedras vulcanicas. Parece larvas secas.
Conhecemos o trabalho do EB nas estradas daqui. Foi ele que duplicou a 101 entre Natal e Recife. Ficou excelente. E agora tá fazendo obras na entrada de Natal.
A questão dos capacetes, é o q vcs já falaram.
A realidade das secas é essa mesma. Eu fiquei admirado quando fui na serra gaúcha a primeira vez e eles falavam que tava em período seco lá. Mas como? Se tem agua correndo nos rios e tá tudo verdinho?
Tem muita gente que critica o bolsa família mas não conhece a realidade nua e crua. Se não tem ajuda, a população morre de fome mesmo. Sem chuva não nasce nada. Claro que tem muita corrupção no meio. Mas essa gente precisa da ajuda.
Vc deve ter visto a diferença entre litoral e sertão. O q chega na mídia e os turistas vêem aqui são as praias de Natal.
Magníficas suas fotos. Parabéns.

Grande Eduardo! Obrigado pelos comentários, amigo!
Estive rapidamente em Natal, foi só um pulinho mesmo pra dizer que já estive em Natal. ;<
Viu só, acertei ao dizer que parecia um vulcão o pico aquele! Sou soda mesmo hein! Hehehehehe... :mrgreen:
Fico feliz que o EB esteja bem conceituado por aí. Essas notícias dificilmente aparecem na mídia (eu nunca vi), o que gostam de falar mesmo é do regime militar, vulgo "ditadura", e das "torturas" e tudo mais né. Quem fala em ditadura, não sabe realmente o que é uma! Exemplos temos alguns hoje em dia como na China e Coréia do Norte. Isso sim são ditaduras! :|
Quanto à seca, me choquei de verdade, nunca tinha visto algo assim! >)
Mas é isso, na próxima oportunidade que eu aparecer por essas bandas, te contato pra quem sabe tomarmos umas, ok?!
Grande abraço!

CBX 750 Indy 93

machado
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor machado » 05 Ago 2012 18:14

Dede, isso que é vida boa heim?????????????????????so passenado por esse Brasil afora ..

abraço( Nao precisa ficar bravo ok) :mrgreen:

“Existem dois legados duradouros que podemos deixar para nossos filhos. Um deles, raízes. O outro, asas.”

inho
Me chame de mestre
Me chame de mestre

Mensagempor inho » 06 Ago 2012 21:48

Mesmo sendo a trabalho, é uma aventura e tanto.
Por ai tu pode ter uma ideia como esse Brasil é grande.
Parabéns pelas fotos.

Tem muito gaúcho ai ou não.

Abraços.
Editado pela última vez por inho em 06 Ago 2012 21:58, em um total de 1 vez.

CG 125 1987
CB 450 1989
CBX 750 1988

Voltar para “Fotos e Vídeos”